Crescer? Whaaaat?

Hortinha, coisas estranhas acontecem quando tenho vontade de acabar um challenge. Acabar é uma palavra demasiado forte, I guess. “Continuar” talvez seja a certa.

Não preciso é de fazer as coisas pela ordem certa. Ainda mando qualquer coisa!
Sendo assim, vou para o último:

30. Write ten facebook status updates written by yourself in 2025.

Horta, embora não pareça, esta Batata que aqui escreve já está no caminho de se tornar cota. Com 23 anos acabados de fazer, uma pessoa já começa a sentir algumas maleitas físicas. E um tubérculo ainda as sente mais.

Isto quer dizer que, daqui a dez anos, ainda mais cota serei. (Mas espero continuar jeitosa. Ou ficar jeitosa, for what is worth.)

De qualquer forma, se chegar aos 33, e se for uma cena de capicuas, vou ter um grande ano! Ou um ano em grande, tendo em conta que nem sequer é bissexto

Por essa altura, já espero ter encontrado alguém que seja capaz de aturar a carência de sanidade mental e de parafusos de que padeço, crónica e (in)felizmente (na verdade, não me chateio muito de ser assim). Já alguém dizia, “Há sempre uma tampa para cada tacho!”. Ainda não sei se sou um tacho ou uma tampa, estas terminologias confundem-me um bocado.

Por essa altura, talvez já tenha distribuído um pouco do meu ADN num novo ser, espalhando a loucura pelo mundo. Mal posso esperar por poder melgar alguém até à exaustão just because I can, e porque “sou tua mãe. Vê lá como é que respondes – eu digo piadas secas e tu ris. JÁ.” Oh the joy!

Por essa altura, serei uma pessoa muito seca (não “sêca”, mas “séca”) e com uma vida muito seca. E sabes que estás a ficar velho quando não vês assim tanto mal nisso. Mas só daqui a 10 anos. Ainda tenho muito para vivê-las e curti-las.

Por essa altura, espero ter um emprego nice, que me desafie e me faça aprender coisas novas. Um canito que abane a cauda quando chego a casa, e me roa os meus chinelos preferidos, enquanto me leva à loucura. Um cantinho para decorar com os meus enfeites natalícios, e três meias à lareira. E, espero, umas saídas semanais (ou quinzenais… mensais? Really?) com os migos e com as migas. E almocinhos na casa dos meus papás. (Sou tão filha única que dói.)

Em suma, vida de crescido.

Então, se daqui a 10 anos tiver e usar o facebook, prevejo uma série de estados que ninguém quererá ler. Mas, por favor, ajudem-me a não ser aquela pessoa que partilha todos os feitos do filho, como: “O meu bebé fez cocó! Já andava preocupada com esta prisão de ventre” ou “O Cristianinho só teve bolinhas verdes na escola. E comeu os vegetais todos.”. News flash: Ninguém quer saber. (E obviamente que chamarei o meu filho de Cristianinho.)


Sendo assim, aqui vai a lista de 10 estados que vejo a Maria Batata trintona a fazer:


  • Experimentei uma nova receita de bolo de chocolate para o aniversário da filha da Milú. Ficou um must! – eu não sei quem é a Milú e porque é que virei tia, de repente, mas pareceu-me razoável.
  • Quando estás ansiosa que chegue a hora do intervalo para receber um telefonema do Cristianinho… a chorar porque lhe meteste uma aranha de plástico no meio da sandes. Hehehe *inserir emoticon maléfico*. – isto já me parece muito mais eu! Se bem que… o puto deve ter para aí uns 3 anos, no máximo dos máximos. Ainda se engasgava. Não estou a conseguir pensar bem neste futuro.
  • Neste Natal, as nossas luzes da árvore têm mais brilho. O Cristianinho colocou a estrela no topo da árvore, mas para o ano, terá a companhia do mano Ronaldo. *inserir foto de barriga lisa, mas que para mim já se nota imenso* - se alguém se importar com a felicidade da minha descendência, não me deixe escolher os nomes, por favor.
  • Grande reunião com o pessoal de secundário ontem. Não precisava era de ser identificada nestas figuras. *inserir emoticon chocadíssimo* - continuarei a fazer parvoíces nos jantares e a ficar tocada com meia imperial.
  • Grande jantar com os migos da faculdade. Vergonha eterna destas fotos. – e mais, e mais…
  • A chegar a casa depois de um longo dia de trabalho e poder ver o mar da janela, assim tão perto. – ahahah, sonho tanto. Mas quem sabe!
  • Novos projectos a chegar! *inserir frase inspiradora de Gandhi sobre pensamento positivo e do tipo “tu consegues!”* - ser empreendedora. Ter projectos. Estar motivada com excesso de trabalho. Tão eu. A parte de ter uma barriga a crescer é que não sei onde se encaixa muito bem aqui.

  • Ida com as minhas miúdas ao Centro Comercial. – as miúdas são as minhas afilhadas. Que terão 13 e 14 anos. Não consigo imaginá-las tão grandes, nem saber se ainda querem estar comigo nessa altura, ou o que fazer com elas! Cineminha calha sempre bem, certo? Certo? Ai!
  • As fotos das nossas férias às ilhas Phi Phi! *inserir fotos que causem super inveja* - estas são com a famelga toda atrás. Mesmo à tuga, com espreguiçadeiras debaixo do braço. Epá, ainda estou de barriga aqui? Isto é viável? Se calhar, a barriga fica para o Natal de 2026.
  •     As fotos das nossas férias a dois às ilhas gregas e a Veneza. – Yup, é aqui que o puto Ronaldo vai ser feito. Esquece lá o mano para 2026, Cristianinho.

Finalmente, acabou. Foi das coisas mais difíceis que tive de adivinhar! O futuro é completamente incerto, e a vida dá imensas voltas. 

Pensar em tanta coisa da vida de crescido dá-me um aperto, porque ainda tenho muito que quero fazer, enquanto jovem, enquanto solteira (e não mamã, jesuis!). Há alguns disparates que precisam de ser feitos. E agora. (E neste momento, Batata levanta-se da sala de computadores da faculdade, manda-o através da janela. E grita "Freeeddoooooom". Vá, estamos no penúltimo semestre do curso. Vamos a ter calma.)

Terei que crescer, eventualmente. Mas se, com a responsabilidade, não perder metade da maluquice e alegria que fazem parte de mim, já fico contentinha. 

Batatinhas*

P.S: e muitos dos estados serão publicações de posts no blog. I'm sure. :)

Progresso: 2/30
1. Describe yourself from your pet’s point of view.
2. Share the most incredible thing you’ve ever seen in the most boring tone possible.
3. Provide your stream of consciousness during the the worst nightmare you’ve ever had.
4. Write about leaving home.
5. Pick ten sayings for a fortune cookie that you would never want to see come true.
6. You wake up with a key gripped tightly in your hand. How did you get this key? What do you do with this it?
7. Write a compelling argument pushing the worst advice you’ve ever been given.
8. Describe heartbreak.
9. Give 14 pieces of advice to a teen who is graduating high school.
10. Write the autobiography of the life you weren’t brave enough to lead.
11. Write a love story from end to beginning.
12. Pick a person you can’t stand and write a letter describing every wonderful thing about them.
13. Write a love scene from the point of view of your character’s hands.
14. Turn the thing that makes you the angriest into a poem.
15. Write about the way things should have been.
16. Write your own obituary honestly.
17. The person you loved who didn’t love you back.
18. A coffee date with the person you were a year ago.
19. The horrible secret the grocery clerk was hiding.
20. Write a love story starring your algebra teacher.
21. Write a letter to your future self.
22. Write about writing.
23. You approach a stranger on the street and ask them to tell you one thing they have never told anybody. What do they tell you?
24. You only have room for 5 things on your bucket list – what are they?
25. Describe the exact day you just had, but from the point of view of a psychopath.
26. Personify regret.
27. Write the back cover of the fiction novel that is based on your life in high school.
28. Detail the adventures of a day where you say “Yes” to everything.
29. How do you feel about love these days?
30. Write ten facebook status updates written by yourself in 2025. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Harnessing the healing power of Batata: How journaling non-sense stuff can boost your serotonin levels and improve your well-being.

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"