Cheers a um dia maravilhoso (not)

Yellow, Horta!

A poeta do subsolo está de volta à atmosfera, com um buraco nos collants.

Batata acorda de manhã, super atrasada. Consegue, em 30 minutos, tomar banho, secar o cabelo, botar a loção no body e vestir-se (toda linda, atenção!!) com um dress todo nice e... Estrear os seus collants. Toma, ainda, o pequeno almoço, faz a cama e da kel toque de rimel nas pestanas sonolentas. (Sim, pedi emprestado à Hermione o cenas do tempo).
Calço os sapatinhos e rua comigo. 

Era um dia que prometia.

Atenção ao tempo verbal. Está correcto!! Era.

Assim que meti o pé na linda calçada da minha rua, tirei uma fotografia panorâmica, enquanto rodopiava em camera lenta e caí. Mas caí com tudo a que tinha direito: joelhos, mãos, orgulho, dignidade,... Enfim.
Levanto-me com a mochila às costas, maior que eu, qual uma tartaruga e... Olho para os collants.

Estavam intactos. Niiiice!

Continuo o meu caminho.

Enganem-se se acham que terminou por aqui.

Lá vai a Batata para a estação, guinando mais umas quantas vezes nos seus sapatos de solas carecas e... Chega a uma passadeira que fica numa descida. O condutor pára, todo cordial, e esta Batata avança... Mas só consegue ir até metade da passadeira.


Quando dou por mim, já estou de novo de gatas no chão, feita tartaruguita. Até estou a imaginar o condutor a ver isto: o peão num momento existe, e no outro, teletransporta-se para outra dimensão, entrando num portal... Ou num alçapão. Basicamente, eclipsei-me naquela passadeira.
Levantei-me... Again. Sacudi a réstia de dignidade... Again. E olhei para os joelhos. Collants intactos. Again!!
Verbalizei um "a sério que caí duas vezes em 5 minutos?", mas fiquei contente! Apesar de ter os joelhos doridos e esfolados (as pintinhas de sangue assomaram), a estreia dos collants fora um sucesso!

Que qualidade extrema!

O dia passa.
Chego a casa as 8 da noite, cansada e chateada com cenas da vida, com um joelho maltratadito, mas com uns collanta intactos.
"Aaaai, agora, apetecia-me mesmo as minhas pantufas...", pensei. Descalço-me.












Palavras para quê?

Batatinhas!




Comentários

  1. Opahh coitadinha da minha prima batatinha :D

    <3

    ResponderEliminar
  2. heheh, nada melhor para começar o dia do que uma quedazita para testar as meias!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"

Eram 00:15 e o meu forno eléctrico começou a trabalhar sozinho.