Ho ho ho

Querida Horta,

As luzes já estão acesas, já há bolo rei e os bells ja jingle! Vou finalmente aceitar que é Natal! Até o São Pedro nos resolveu presentear, este ano, com muito frio - bem propício ao serão à lareira, de camisola de lã vestida e pronta a um Sozinho em Casa 1, 2, 3... (Quantos é que são mesmo?), se possível já com um vinho tinto no estômago (para aquecer, ai!).

É. Eu gosto do Natal. A família, a correria da garotada toda, a comiiiida... É bonito! Já o Ano Novo, confesso que é uma festa que está sempre cheia de expectativas que nunca são cumpridas - o vestido e o salto alto desconfortável, a maquilhagem que esborrata, o "bom, já passa da meia noite. E agora?", o... Tenho que estudar que depois de amanhã tenho exame!

Nevertheless, é um ano que acaba e outro que começa.
Se tivesse que descrever 2014 numa palavra, seria "Mudança". Num ápice, passei a morar no outro lado do Equador da minha vida - às vezes, ainda sinto que estou a fazer o pino e que o sangue está todo na cabeça... Mas é quando paro para observar o que se passa à minha volta, que me apercebo que tudo tem um propósito. Que é das coisas más que vêm as boas. Que é do arriscar que vem o proveito.

Aprendi este ano a não tomar as coisas por garantidas, e a encurtar o meu horizonte temporal (sim, um YOLO de loucura). Aprendi que depressa o que era tão certo, se torna na mais pura incerteza. But it's ok :) há quem diga que tem mais piada assim!

Aprendi também a não fazer resoluções. (Eu ía MEEESMO voltar ao ballet este ano! Tecnicamente ainda tenho uma semana, maas...). Que 2015 seja um excelente ano para todos nós, Hortinha. E que esta Batata aqui esteja para o ano a desejar-vos um fantástico 2016.

Resta-me desejar-vos Boas Festas e dizer-vos que lá estarei, a acompanhar o migos Bacalhau e Perú.

Muitas batatinhas natalícias :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"

Eram 00:15 e o meu forno eléctrico começou a trabalhar sozinho.