Soutien Vaaai!

Ora, como ontem foi o meu primeiro magusto de 2014, senti o chamamento da Horta. Visto que estou numa de estreias, achei por bem aproveitar a onda e, para além disso, castanha é fruto, e fruto vem da natureza, logo, Horta. Um pouco forçado, eu sei.
Às vezes sinto-me como uma daquelas pessoas religiosas que apenas reza quando se sente aflita, uma vez que visito a minha tão querida Horta ou quando o rei faz anos, ou quando como castanhas. E não como castanhas assim tantas vezes.
Estas minhas ausências prolongadas não são por mal! Começo a achar que apenas se devem à escassez, cada vez mais notória, de acidentes e incidentes caricatos a acontecer nesta minha vida de Batata. Pois é... o Tubérculo está a ficar grelado! Afinal, já temos quase 5 anos de (muito pouca) Lógica!

Posto isto, e matutando (ligeiramente) sobre o título deste post, passo a explicar o que ocorreu com o suporte das minhas meninas.

E este tempo, hein? Parece Verão!


...



E o PS? Chi! Eleições e tudo!

(Inserir-tema-aleatório-para-fugir-ao-assunto.)

Bom, parece que é agora que vou ter que desembuchar. É que, parecendo que não, o assunto é privado... tem a ver com maminhas - ou com a peça de roupa íntima que com elas contacta. Eeeerr, depois do que aconteceu hoje, de íntimo já não tem muito.

Passo a explicar.

Sentindo o desejo de rebolar em lençóis a cheirar a frescura (tão anúncio publicitário que isto foi agora), Batata trocou os lençóis da cama. Isto depois de vir do banho anual, para potenciar ao máximo a frescura. Saca lençol velho, bota lençol novo. E eis que, a meio do processo, pensa "Já tirava o robe e me vestia." - isto porque eu tenho um problema de acabar tarefas antes de começar outras.

É neste momento que o Sr.Pânico aparece: CADÊ MEU SOUTIEN?! Batata revira tudo - estava a roupinha de Domingo toda juntinha, excepto Suti que, ao que parece, tinha decidido ir aproveitar este Domingo soalheiro. Depois de tudo o que era pijama, fronha e lençol saltar pelo quarto, como se tivessem sido providos de vida, Batata resigna-se e vai buscar outro. (apesar de eu querer meeeesmo aquele.).

Vestidinha e perfumada, estava pronta para acabar a tarefa de fazer a cama de lavado. Chega a parte de botar a colcha, e este Tubérculo que aqui vos escreve, decide ir sacudi-la à janela.
Toda lampeira, abre a janela, colcha sobre o parapeito e... NAAAAAAAAAAAAAÃO! Ele voa. Todo um suicídio a acontecer perante os seus olhos. As copas abrem-se, qual pombo em pleno voo, e descobre o potencial de paraquedas que um soutien pode ter. Isto foi tudo visto em câmera lenta - a sua boca escancarada, num oh, repleto de choque, o soutien a voar como que a emancipar-se, e o senhor, que tranquilamente passeava o cão no jardim...não se apercebeu de nada.

*música melodramática*
Batata corre como o vento. Chega à cozinha e proclama para os progenitores: "Ele voou! O meu soutien voou!"
Como um relâmpago, corre escada abaixo e o desfecho fatal desenrola-se perante os seus olhos. Um carro passa no exacto local onde jazia o seu querido amigo. O coração bate mais forte, noooooooooseeee!
A Batata aproxima-se, com medo de testemunhar um cadáver, e lá estava ele...

...vivo e intacto.
*pára a música*

Bom, a partir daí, foi só dobrá-lo e enfrentar, de soutien na mão, os vizinhos à porta do prédio, como se fosse tão normal como carregar uma carteira. Like a big, fat boss. A partir de agora, já sei onde vou guardar as moedas.

Hum... é melhor não, ainda voam.

Batatinhas*

P.S: Se eu não o fosse buscar, acham que isto poderia acontecer?




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"

Eram 00:15 e o meu forno eléctrico começou a trabalhar sozinho.