Confissões de uma friorenta irremediável

Não sei se hei-de culpar a chegada do Inverno ou o fim do Verão.
Sinceramente não sei o que é que me faz abrir um site de surf e ligar a webcam para a praia só para poder ver o mar. Não sei o que me impeliu, mas fui presenteada por um lindo e ofuscante pôr-do-sol na Costa da Caparica, enquanto por aqui chovia a potes.
Só sinto falta dos meses de Verão, da (muita!) praia que tive, de ter tempo para ver as afilhadas fofinhaaaaas e pequeninas, os primos, os tios e de brincar com o Cocas (e de lhe dar banho! E de ficar a cheirar como ele depois - blhack!), de jantar com os amigos e de estar com o Batato, sem preocupações além de: "A que horas acordamos amanhã para ir para a praia?" ou "Hoje à noite vamos à Mabi ou ficamos em casa?". 
Tenho saudades de não ter olheiras e de estar bronzeada - isto do frio faz com que fique branca e com as marcas antigas de borbulhas visíveis e roxas. Sinto-me mesmo apetecível no Inverno. Principalmente porque o desejo de andar de sweatshirt e de calçado confortável, é mais que sedutor, acentuando o ar de nerd - que desenganem-se, ninahx da net, não tem nada a ver com uma franja emo e uns óculos grandes, acompanhados, por vezes, de um batom vermelho. - É mesmo ar de zombie. E Janeiro ainda não chegou. YEY! Can't wait <3 div="div">
Mas hoje, para contrariar os efeitos nefastos do Inverno na minha saúde estética, (loles...) botei um dress no corpo e fui windona. Isto depois de o cansaço ter tomado conta de mim e de ter adormecido, acordando miraculosamente a 10 minutos do tempo limite para sair de casa. Como, de manhã, o meu gene do "despachamento" A.K.A "super-mulher que pára o tempo", se expressa surpreendentemente bem, arranjei-me rápido, enquanto, às 7 da matina e possuída, gritava com tudo (nem era bem com "todos", leia-se "pobres pais", era mesmo com o copo de água, com a torneira, com o galão que não tive tempo de fazer para levar no meu copo fash, com o vestido que estava na gaveta errada - os meus 10 minutos ficaram reduzidos a 5, enquanto procurava o dito). Foi um acordar interessante e a Inês levou com o meu olhar mortífero à saída do prédio - tadinha.
A minha mãe costuma dizer que eu tenho o pior feitio de sempre de manhã. É. Mas é só quando não estou de férias! Acreditem que, quando é para levantar o real ass de la cama para ir para a praia, o mau feitio desaparece milagrosamente.
Mas por agora não há praia. Não porque está frio - tipo que tenho medo do frio... consigo entrar na água na mesma... tipo com o pé... com a pontinha do dedo - mas porque tenho quilos de coisas para fazer. Ai, mas depois vingo-me.
Agora é aproveitar o bicho sazonal que me consome todos os dias - as castanhitas - e beber jeropiga de quando em vez - essa já não convém ser todos os dias, senão a malta não estuda. E estudar? Bem, para isso aproveita-se a máxima "se não os vences, junta-te a eles", e faz-se com o aquecedor a óleo e uma manta por cima do colo, que também sabe muito bem.

Ora, Hortinha. Após um desabafo ridiculamente gigante, a la antigamente, me despeço. O Magusto chama, disfarçando-se depois de vectores de clonagem marotos.

(muitas) Batatinhaas*

Comentários

  1. guess what? passei pela costa da caparica e.. nem uma pinga de sol, aliás pingar pingava mas era uma tempestade de chuva daquelas v.v mas compreendo a tua dor. Bota mas é o vestido na gaveta e vai como o mundo te trouxe ;)

    Peixinhos!!

    ResponderEliminar
  2. oh, como o mundo me trouxe é quando estamos nozes as duas em banho-maria! :D
    Ai, Julinha... a minha mãe acha que eu preciso de ti, e eu acho o mesmo.
    Esse site maroto a enganar os pobres surfistas! Bem que achei estranho! Primeiro estava enublado e o mar revolto e depois a imagem muda e alto pôr-do-sol!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"

Eram 00:15 e o meu forno eléctrico começou a trabalhar sozinho.