14 de Novembro, Feriado Nacional

É.
Mesmo que não quisesse, hoje teria que aproveitar o "feriado" e ficar em casa, visto que o transporte para o tão-apreciado-santo local de estudo, é mentira.
Tudo isto é culpa de terem tirados alguns feriados: o povo não tem, o povo inventa! Agora ficar sem o descansozinho ocasional é que não pode ser! E pode parecer que sou a favor desta medida, mas desengane-se a minha Horta! Acho uma parvoíce autêntica. Uma coisa são os feriados religiosos - não entendo o motivo de pessoas não católicas terem direito a feriados católicos e não terem direito a feriados das suas próprias religiões -, mas feriados nacionais como o 5 de Outubro e o 1º de Dezembro, que são marcos históricos, fazem parte da nossa identidade e não faz sentido, ainda que só até 2018, tirá-los do mapa. (Mesmo que me façam ter aulas de compensação e coisas feias a horários que não lembram nem ao Menino Jesus.)
Azedume à parte, que eu até nem sou nada destas coisas, mas não se anda de comboio de graça. Qualquer dia faço greve à compra do passe!
Por outro lado, não foi that bad: não ter de me levantar as 6:30 foi um graaaaande win! E sempre posso deambular pela casa com ar de sem-abrigo rameloso.
Dito isto e tendo partilhado uma quantidade considerável de verborreia potenciada, seguramente, pelo segundo café do dia - que me está a pôr o coração na boca - voltarei para o subsolo, que neste momento está disfarçado de Caudas de Homopolímeros.

Batatinhas! *

Comentários

  1. eu ainda vou agora meter-me no carro para ir ter a porcaria de um laboratório...
    quem ganha com esta palhaçada é a EMEL...

    ResponderEliminar
  2. eu tinha um hoje às 8 da manhã, mas as professoras compadeceram-se de nós, e lá para a frente hei-de ter uma semana horrível para compensar isto. Enfim... a malta aguenta!
    Bom laboratório, João! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"

Eram 00:15 e o meu forno eléctrico começou a trabalhar sozinho.