Accidentally... a pet

Olá Hortinha,

Qual é a probabilidade de estarmos sozinhos em casa a desesperar por termos que estudar e não estarmos a conseguir (devido a um acesso de preguicite - Hey, Sid!) e começarmos a ouvir chiar?
Bem... nula não há-de ser!
Estava eu neste desespero quando começo a ouvir um som, em tudo semelhante ao som da janela da cozinha a abrir. Penso logo em ladrões a trepar pelo gradeamento! Obviamente que, em plena luz do dia, é a coisa mais provável de acontecer. Bem... aviso já que não eram ladrões, mas quase de certeza que seria mais provável do que o que aconteceu.
Saio do quarto pé ante pé, abro a porta e espreito para o Hall. E vejo... verde e a comer o meu tapete, um pássaro! Com o coração nas mãos, voltei disparada para o quarto a pensar no que fazer a seguir.
Ligo a uma cenourinha amiguinha para me fazer companhia, enquanto ia em busca do pássaro. Saio do quarto, cheia de coragem e, ao virar para o Hall, reparo que já não está lá! Pânico. Pior que ter um pássaro em casa, é ter um pássaro em casa e não saber onde ele está. Apurei o ouvido e senti qualquer coisa a restolhar na minha cozinha. Hum... I hear you but I can't see you!
Estava eu cheia de cagufinha e pensei numa arma para me defender caso o dito cujo tivesse vontade de atacar. Assim sendo, entro na cozinha de guarda-chuva aberto e deparo-me com um lindo passarinho desorientado no chão, muito sossegadinho. Eu não lhe ia tocar - Ai, isso não!. Não tinha gaiola, portanto era uma inútil picada na certa.
Só me restava esperar que os progenitores chegassem a casa. Alguém que tivesse coragem de lhe pegar e de levar uma dentadona. Entretanto, botei-lhe um pires com água e migalhas de pão. Não lhes tocou.
Os progenitores chegam e lá lhes indiquei onde estava escondida a ave. Sim, porque, entre panicanços, o bicho decidia esconder-se elevando os meus níveis de stress para píncaros não recomendáveis. Mas o pior foi mesmo quando decidiu tentar entrar para a máquina de lavar a loiça pela parte de baixo! Ai, bicho parvoooo!

Bom, por esta altura, já estava eu perdida de amores pelo meu penudinho. O meu pai lá desencanta umas sementes do armário e dessas gostou ele! É que não parou de comer.
Depois de perguntarmos às vizinhas se, por acaso, não seria delas, tratámos logo de ir à loja de animais comprar comida e uma casa nova!
O Maio, nome gentilmente cedido pela Mãe Batata, gostou e fartou-se de dançar nos poleiros! Mas do que ele gostou mesmo foi da comida - não larga!

A minha mãe ficou mesmo feliz. Afinal, foi uma prenda do Dia da Mãe com que ninguém contava :)
Bem-vindo, Maio! Espero que sejas muito feliz na tua nova casa. (embora não saiba se és pássaro ou pássara. Hum...)

 P.S: O Maio é um Rosicolor e agora está a dormir sossegado aqui bem à minha frente :)

Comentários

  1. O teu pito é lindo! Quero dar beijinho :D e que ele me cante ao ouvido, aquelas musicas lindas de embalar v.v

    ResponderEliminar
  2. perfect day...com ou sem piriquinho....

    feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Esse bichinho (o qual não sei o nome) gosta de andar no ombro do dono...
    Mete um dedo esticado dentro da gaiola (se quiseres proteje-o com luvas) e vais ver que ele salta e fica (tipo papagaio).

    Apareceu um bichinho semelhante em casa do meu irmão e agora anda no dia a dia com ele ao ombro... :)

    Cmpts
    FB

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Marquei-te para responderes a um selo! :D http://xleclairdelune.blogspot.pt/2012/09/selo-001.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"

Eram 00:15 e o meu forno eléctrico começou a trabalhar sozinho.