Juízo, mas pouco!

Olá, Hortinha :)

Daqui vos fala uma Batata toda inchada. Não de orgulho, de prisão de ventre ou de retenção de líquidos proveniente de um TPM perfeitamente insuportável (oh, TPM, és matéria para uns quantos posts, meu querido), antes fosse.


Este inchaço reside sob a forma de uma protuberância na zona maxilar que me confere um ar absolutamente abolachado. Ora, acorda a Batata no dia de Domingo, sentindo a bochecha a latejar. Outras sensações se seguiram: a boca relativamente mais pequena e a face substancialmente maior. Acho que nunca me tinha sentido tão Batata na minha vida.

Ao proceder à higiene matinal - sim, existe. - deparo-me com um espelho (mania estúpida e narcisista! Espelhos na casa de banho... só mesmo para perder tempo a espremer pontos negros). Preferia não o ter encontrado. A minha mãe até gostou: "Ai, filha, estás com as bochechinhas de antigamente! Que rica!" Mas, para mim, tudo aquilo não passava de uma manha para me fazer andar com cara de poucos amigos o dia inteiro.

Não me levem a mal, eu adoro nascimentos! O do meu siso é que podia estar a ser ligeiramente menos conturbado. Anda para aqui, qual martelo pneumático versão silenciosa, a furar ,como se isto fosse tudo dele. Chill, rapaz! 
Entretanto, vou-lhe dando os soporíferos Brufenescos. A ver se o peixe-balão desaparece para dar lugar à divina e majestosa tubércula de que é feita esta parvidade que vos escreve.

Assim vos saúdo, caros leitores, com os mais sinceros desejos de um bom serão. (acho que preciso de pôr as horas de sono em dia. A sanidade mental desce a cada dia.)

Batatinhas*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Harnessing the healing power of Batata: How journaling non-sense stuff can boost your serotonin levels and improve your well-being.

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"