Memorial de Saramago

- Foi um prazer. -disse, lisonjeada, a Cultura portuguesa.
- Fostes hereje, mas a Igreja tudo perdoa. - o sorriso cínico do pedestal de ouro proferiu, estendendo a sua mão coberta de rubis.
- Não compreendo, nunca compreendi a tua escrita. - o povo clama.

Saramago ergue a cabeça, o semblante sereno, enfrentando os olhares que o fitam:

- Antes eu dizia: 'Escrevo porque não quero morrer' Mas agora mudei. Escrevo para compreender o que é um ser humano."

-----//-----

Boa tarde, Horta (:
Aquilo? Achei por bem fazer referência a José Saramago antes de começar o post propriamente dito. Às vezes, dá-me destas coisas.

Na verdade, e fugindo um pouco à hipocrisia, decidi escrever por causa de um vídeo que acabei de encontrar. Se não forem apreciadores da genialidade, nem vale a pena verem.
Ai, fui pretensiosa e arrogante, eu sei.
Ultimamente dá-me para isto, mas fiquei tão "WOW" que não resisti.

Amo voceis.


Batatinhas*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Harnessing the healing power of Batata: How journaling non-sense stuff can boost your serotonin levels and improve your well-being.

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"