Nós Por Cá -VERÍDICO!!

Estava eu a sair da aula de Biologia, quando me põem o braço por cima dos ombros e me dizem: "Batata, ontem disse-te no msn que tinhas que escrever no blog, mas já tinha saído. Por isso, te pergunto aqui: Quando chegares a casa, o que vais fazer?" (discurso muito adulterado, mas é por aí...)
Pensei. Respondi:
"Chichi." - é certo como precisar de respirar para viver. Mesmo que não haja água no sistema, Batata precisa de mictar quando chega a casa. Mas este não é o point deste post (que não era para escrever. Ah pois, little Pumpkin!)



Escreveria um post quando tivesse paciência, porque pouco ocorre de interessante nesta minha vida tuberculenta (porque tuberculosa soaria extremamente mal). Porém, num passo de mágica, eis que surge de uma câmera televisiva, uma das melhores histórias insólitas e verídicas que provavelmente me acontecerão na vida.


Tudo começou (há um tempo atrais, ná ilhá do Sóou. Distchino tchi mandou dji volta para o meu cais, YEAHHH!... Já passou, prometo. Vai-te embora, ó Netinho!) à saída das aulas, às 11:30 (sim, porque 12ºano tem furos fashions - que bem que sabe dizer isto :D), quando vejo um aglomerado de pessoas e penso (ou melhor, o Rafa pensa): Porrada, fixe! Vou ver.



Mas afinal era só a SIC a entrevistar uns miúdos, ao que parece sobre a, tão "não-falada" e tão não-notícia-dos-(tele)jornais, GRIPE A. Muito menos interessante que porrada, portanto.


"Vamos embora...". E ali vão eles, de volta a casa, quando Batata pelo canto do olho vê um carro estacionado em segunda fila, em frente à escola. O instinto fa-los dar aqueles tão cinematográficos passos atrás, e vêem, parado o carro do "Nós Por Cá"...

...de janelas abertas.


Olha para um lado, olha para o outro. A comunicação verbal não é precisa. Ambos sabemos que o que quermos dizer é: "Vamos fazer porcaria!"
O "Dá cá um caderno, depressa!" foi dito ao mesmo tempo que o "Toma uma folha, depressa!" - Rafa tira o caderno da mochila e uma caneta esferográfica preta (facto relevante).
"Escreve!"; "O quê?"

"Querida Sic,
Obrigado por ter vindo à nossa escola. Fez de nós pessoas mais felizes. Queríamos pedir que, aquando da emissão do Nós Por Cá, mandassem um beijinho ao Rafa e à Maria.
Beijocas grandes à Conceição Lino.
TEL: 91N NNN NNN (o meu número). Enviem uma mensagem de Parabéns ao Rafa, por favor,
Beijinhos e Obrigada!

(e em letras garrafais, cobrindo o resto da folha A5, na diagonal)
OBRIGADA SIC!"

Com um rasgo de adrenalina a percorrer-nos as veias, passámos distraidamente junto ao carro e a Batata, rebelde, deposita o papel no veículo. Que sensação!

Mas se fosse só por isto, não teria vindo cá escrever! Qual quê?

Aulas à tarde. Biologia.

Saí às 18:30 (eu sei... mas é a única desvantagem - ter um dia a sair as 18:30). Perto das 19, o telemóvel indica-me que recebi um sms.

"Parabéns para o menino Rafa da equipa do programa Nos Por Ca, da SIC."

Olhei durante 2 segundos para a mensagem. Pestanejei. Morri a rir.
Reacção:

BRUTAL!!!
(reencaminhei a mensagem para o Rafa. Cheguei a casa com uma história para contar. E estou feliz!
Queridos netos, já não viverão na escuridão! E já que estou numa de netos...

"Oh Miiiiila, Mil e uma noites de amor com você..."  Não...? ...?  Ta.


Batatíssimaaaaas (:

P.S: Parabéns Rafa e Joana! Que isto de ter dois melhores amigos que fazem anos no mesmo dia e que não são irmãos, é obra! Felicidades! Nutro kel amor di guetto por vocês! (hi5! ... estou cada vez mais deprimente. Eu sei.)

P.P.S (obrigada Pumpkin :P): Parece que a promessa de não-textos gigantes terá que ficar para o próximo post!

Comentários

  1. 1º Oh MY GOD! HOW'S THAT EVEN POSSIBLE! OH MYYYYY GOOOOOOOD! THAT IS SOOOOO AWESOME. I HATE YOU, RIGHT NOW!

    2º Tu és uma podre. Alteraste a conversa toda. I said, especifically that you had to post. It was an order and not a request. Remember?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"

Eram 00:15 e o meu forno eléctrico começou a trabalhar sozinho.