E recordar é viver...

São 00:40 do dia 15 de Julho e eu tenho o quarto de pantanas.
Hoje, I mean, ontem, fiz o exame de Físico-Química, mas prefiro não falar sobre isso --'

O que é certo é que decidi apagar todos e quaiquer vestígios visíveis, de que passei o meu precioso tempo a estudar Físico-Química, visto que o meu quarto tinha o chão forrado a papéis com fórmulas químicas, resoluções de problemas, Newton, Joule, livros de exercícios, de preparação para os exames, de tudo e mais alguma coisa, etc.

Mas, obstinada como sou, não me limitei apenas aos livros e ao chão. Decidi pegar pelos armários. Sim! Aqueles que não se podem abrir sob perigo de cair um esquadro ou que um compasso te perfure a pele.

Basicamente a minha cama parece uma papelaria/biblioteca e a minha secretária não se vê, sequer. E, em vez de arrumar tudo e ir chonar, estou a escrever.

E porquê?

A resposta é: encontrei um diário meu da Primária.

Morri...e fiz chichi a rir.
Não resisto.Vou transcrever os meus dramas de final de infantário/ principios da primaria.

A primeira entrada do diário data de 19/03/1998 (dia do pai) e, como ainda não sabia escrever, pedi ao meu pai (que vergonha!) para o fazer.

"-Um dia tive um sonho:
A Rita e o João Pinto estavam em cima de um circo e estavam a beijar-se na boca. Toda a gente estava espantada e eles estavam nús.

- A Joaninha e a Filipa Ferrão deram um beijinho na boca."

Imaginem lá a cara do meu pai a escrever isto. Ahah! Nesta altura ainda andava no infantário.

As próximas são escritas por mim, já na escola primária:

10/12/1999
"Joana love João M.
Dão beijos na boca atrás da minha escola!"

(safadões xD)

e, não me perguntem porque é que eu escrevi isto, ou qual o sentido, mas cá vai:
(NOTA: Repontuado. E vocês não tiveram que descodificar a caligrafia...ufa!)

13/02/2000

Os Romances Negros
Sempre que nós sentimos amor por uma pessoa, esperamos para ver como ela está.É o romance negro. Só por ser tão simples, não devemos sair da linha, senão o romance desaponta-nos e não podemos querer que tudo na vida seja belo. Digo-vos mais uma vez: não saiam da linha.

(eu tinha 7 anos. O que é isto?! Eu pensava que era encantadora. Afinal era um chuckiezinho, creapy! Mas lembrem-se: não saiam da linha!...)

2000
-Não tem data, mas é o melhor xD:

Eu queria que a Joana Gomes fosse a minha melhor amiga. Mas enfim, a Joana quando era pequenina não pensava que era a maior de todos. Cresceu e pensa que é adolescente como a irmã. Agora o que me resta de melhores amigas é a Catarina Lameiras e a Inês.

04/12/2000

Os Namorados
Eu gostava de ser namorada do Guilherme, mas não sou porque ele não quer.
O irmão dele, o Gustavo, gosta de mim. Ele já foi meu namorado muitas vezes, mas eu nunca quis bem aquilo. O Guilherme é muito diferente do Gustavo, porque o Guilherme sempre foi um cavalheiro e um bom amigo para com todas as pessoas e sempre bem educado. O Gustavo é diferente. Porta-se mal na sala de aula, é brincalhão, é mais ou menos sabichão de tudo e é assim a vida.

(Pois... Era pouco fresca, era...)

08/02/2001
Hoje, dia oito de Fevereiro, a minha professora faltou porque estava muito doente. Eu fui distribuida para a sala da Professora Ilda com a Joana e a Cátia. Eu não gostei muito daquela aula.

01/05/2001
Querido e amigo diário, há muito que não te escrevo!
Bem! Há muito tempo, entre aspas!
Eu hoje vim desabafar mais algumas coisas contigo. Vou-te fazer uma proposta: vou falar-te do Dia do Pai; eu sei que este dia já passou, já vão quase quatro meses.
Então vou começar: Eu tenho andado a fazer na escola um copo enfeitado com papel de cola. Ficou magnífico!
Enquanto no ATL... Bom, no ATL foi uma injustiça! A Olinda estava a fazer uns bolinhos para o Dia do Pai e não nos deixou fazer, mas aos meninos da tarde deixou fazer e lamber o chocolate! A sorte é que nos deixou passar a receita, assim podemos ser glutões disto. O problema é que também deu a receita aos outros porque a Olinda gosta muito mais dos meninos da tarde do que dos meninos da manhã. Mas isso não importa. Só nós e só nós sabemos que temos uns pais que nos adoram, e disso tenho a certeza!

(se calhar, vou voltar atrás e dizer que encontrei este diário na rua e que nada tem a ver comigo...)

e dou por terminada esta minha viagem ao passado, visto que a última entrada é enfadonha. Mas há uma parte gira, que diz: "Fiz os trabalhos e fui brincar."

Quem não tem saudades?

Batatucas que o trabalho espera-me! *******

Comentários

  1. Ahhhh a primaria...lembro me eu bem, aqueles tempos em que as meninas e os meninos eram separados, em que se jogava aos berlindes, e se usavam os suspensorios.
    Em que se educavam as meninas para no futuro saberem limpar uma casa e serem excelentes esposas....
    Lembro-me como se fosse ontem...a primaria.
    Neste momento estou a tricotar meias e a chorar com tanta nostaligia.

    LOL

    esquece !
    Sim tbm tive diarios desses...eram tao originais! Especialmente quando se resumiam a duas ou tres linhas tipo: "Hoje não tenho nada a para dizer" (que fofinho :$)


    [Digo que sim, em resposta ao teu comentario la no Barbaridades e Paranoias]

    ResponderEliminar
  2. "Lember" e "À muito que não te escrevo!"
    Esta era a verdadeira Maria na sua tenra idade de menina de primária (:

    ResponderEliminar
  3. Ah, que saudades da infância. Aposto que o teu diário tinha capa da Hello Kitty nao?

    ResponderEliminar
  4. Epah, morri a rir! Completamente.
    Digo, e volto a dizer, és uma fofinha.

    Cutchi! (:

    ResponderEliminar
  5. *J.Adelina:
    e viva os bons velhos tempos da primária! :D

    *Joana:
    xiuuu, não era para dizer. Eu corrigi por alguma razão xD ahah

    *Diogo:
    resposta no teu blog^^

    *s-bug:
    é não é? até dá vontade de dar beijinhos.
    ó pra mim, tao fofi xD

    ResponderEliminar
  6. E eu que acabei os exames em Junho e deixei tudo como está até hoje...Bem e há-de ficar mais uma semana na mesma, ou mais. Não sei, mas quando for para arrumar há-de o quarto levar tal volta que vai parecer outro. Já anda a precisar.

    A infância...
    É melhor não falar nisso, porque deixa muita saudade, mas foram grandes tempos. Em que se pensava que a vida era dificilima, mas foi a altura mais fácil da vida.
    Em que se devia ter realmente disfrutado a liberdade de responsabilidades que se tinha.

    Tu eras fresca eras...com essa idade a escrever coisas dessas xD

    ResponderEliminar
  7. LOL
    eu também deixaria assim o quarto, como aliás tenho feito todos os anos..., mas a minha mãe não acha que é um comportamento muito saudável xD (não percebo porquê... =p)

    A infância tem muito que se lhe diga... era com cada drama do "nunca mais sou tua amiga", mas no momento seguinte já andavamos aos abraços... Era tão fácil ^^
    É, parece que eu era mesmo fresquinha que nem uma alface... enfim...passou-me xD

    ResponderEliminar
  8. tu ainda és fácil oh pirosa
    pelo menos para mim x)

    e uma cena... Romances Negros? Djizass o.O
    eu com 7 anos andava a brincar com a pilinha, arte que ainda nao dominava. Mas bem, somos todos diferentes, e ainda bem que perdestes a frescura... gosto mais de ti assim :D
    @

    ResponderEliminar
  9. eu também brincava com a minha pilinha! Lembro-me perfeitamente! Não sei o que foi aquilo. Sabes? Na altura via as telenovelas da Globo porque ainda não havia as da TVI e à hora do almoço via Mexicanas no trabalho da minha mae. Era giro. Belos tempos :')

    Olha, amo-te. (assim como quem mata uma mosca ou atira uns pessegos para cima de uma mesa. com a entoaçao do: passa-me o sal, mas sem ser vulgar. Estranho?)

    Não. Estranho é estar a ouvir ABBA (the winner takes it all) em italiano pelos Il Divo (sim, estou a ouvir :|)

    @

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"

Eram 00:15 e o meu forno eléctrico começou a trabalhar sozinho.