Hoje é Hoy, amanhã é Boi , Pai (no comments --')

Hola, chicos!
El ritmo calliente de España me há encantado :)
Sinceramente, isto deve estar cheio de pontapés na gramática, mas o que conta é a intenção.
Ora, bim eu da terra de nostros hermanos, tendo habituado a minha epiderme a temperaturas mais elevadas, vindo até com uma tez mais encardida (é para fugir à rotina do anúncio a lixívias) e a um sol esplendoroso (e também, vá, a uma alergia ao sol que me provocou uma coceira dos diabos, que nada teve a ver com o facto de ter utilizado protector factor 8, no primeiro dia. Não, Não), quando me deparo com este tempo trovoadesco da treta. Só mesmo para os portugueses se mostrarem mais coitadinhos em relação a Espanha, pff.
Ora, na sexta feira de manhã, queria eu aproveitar o meu último dia de praia,quando o mar resolveu vestir-se de luto (ou não tomar banho, não sei...) e andava para ali revolto e furioso, pelo que banho marinho, só para os peixes..., e lulas..., e baleias..., e... vocês percebem! (e talvez para as sereias do H2O, aquela série das manhãs da SIC... Por falar nisso, no outro dia estava a estudar Físico-Química e tive uma dúvida na notação de Lewis, da molécula de água. Ora, vou direitinha ao Google, e escrevo "Lewis H2O"; ponho logo nas imagens para poupar tempo e, em vez de me aparecer o desenho da molécula de água, aparece-me um fulano loiraço, que após um segundo de"Quéstamerda, pá?", me apercebi, através de um longo processo de elucidação, tratar-se da personagem "Lewis", da série H2O, que na dobragem ranhosa em português é "Luís". Reacção: aaaaaaaaaaah, morri. Mas lá continuei o estudo, até porque se pensasse muito nisso, ficava com a cabeça feita em água - por favor, finjam que não perceberam a piada... --' Qual piada?).
Bom, ao que parece, tive um momento de inspiração ao ver assim o mar. Pelo que, escrevi:
"Oiço o rugido das tuas ondas, que batem violentamente na areia escura. Não tenho medo.
Escassos metros me separam de ti; sinto cada gota embater-me nas pernas desnudas e na cara que se cobre de cabelos, quando o vento clama.
Ameaças-me, provocador, de cada vez que enrolas esses teus canudos de ondas, com mais força, mostrando-me como estás negro. Continuo a não ter medo.
Tenho vontade de te perguntar se estás ferido - tanta raiva, tanta fúria... - encheram-se-me os olhos de lágrimas, e não faço ideia do porquê. Picam-me estas lágrimas, que o vento faz questão de salgar ainda mais, trazendo-te, Mar, para os meus olhos.
Não rujas assim, como se te doesse horrores; dói-me a mim também. Só os pés enterrados na areia me ligam ao Mundo; só a mão vai escrevendo sobre o papel salpicado é terrena; a cabeça está tão longe...
Seria um lugar-comum assim tão grande dizer que pertenço a ti? Que morreria em ti, como as tuas ondas morrem na areia? Se assim é, peço perdão, tantas vezes quantas existirem búzios e conchas, mas sou só uma menina, de pé descalço enterrado na areia, de olhos marejados, que se comoveu perante essa tua beleza assustadoramente colossal.
Se pudesse, a menos, beijar-te sem me engasgar e abraçar-te sem me fugires... Fecho os olhos. Inspiro. Vou levar a tua fragrância para sempre colada a mim, a qualquer parte do Mundo; e, um dia,quando a minha pele tiver tantas ondas, quantas as que enrolas, e profundos bancos de areia, os meus olhos continuarão a ser da tua cor e transpirarei sempre o teu perfume e lembrar-me-ei do que sou: uma menina de pé descalço, enterrado na areia, com os cabelos dourados ao vento a olhar embevecida para ti, que és imortal.
Para sempre."
Por falar nisso, nesse dia tomei banho e lavei o cabelo.
No sábado, quando fui desatar o cabelo, para o lavar outra vez, cheirava a mar. Mesmo muito, e fiquei eternamente agradecida! =D
Há bocado falava nas dobragens. Ora, é sabido que os Espanhóis dobram tudo e mais alguma coisa, e fazem-no com entoações tão dramáticas, que chega a roçar o cómico. Pelo que, encontrava-me eu a ver "Mentes Criminosas", e em vez de uma série policial, parecia-me uma telenovela mexicana. Mas regalo para a vista foi ver Doraemon sem legendas! Ma-ra-vi-lha.
Porém tudo isto não foi a cereja no topo do bolo... Parece que o Manny Mãozinhas, aquele desenho animado, se chama Manny Manetas...
E perante isto, retiro-me pensativamente, deixando-vos só com mais uma coisa: vi o Tony Carreira a jogar futebol...ao lado do Figo. Foram muitas emoções...
P.S: Para quem me anda a perguntar. Sim, estou bronzeada. Não aos vossos olhos, porque sou demasiado branca, mas para mim, quando me olho ao espelho, tenho a sensação de que andei a esfregar terra na cara. Encardidinha, bem ao meu jeito :D

Comentários

  1. -Qual piada?
    MUITO BOM LOOOOOOOOOOOOL
    (QUE TEXTO TÃO MARAVILHOSAMENTE BONITO :D )

    ResponderEliminar
  2. Aposto que se continuas assim, daqui a uns anos os meus filhos em vez de Camões, estudam Maria João Tavares no secundário (:
    (Tavares... que coisa horriveeeeel xD)

    ResponderEliminar
  3. Olha, que lhes faria um favor enorme. Camões é deprimente! então nos sonetos! O homem era um lamechas!

    Olha, odeio-te. Tavares é liiiiindo *.* Mete respeito, omessa!

    ResponderEliminar
  4. Un petit secret: eu escrevi "pedrimente" em vez de "deprimente", mas vi a tempo. Mesmo assim, achei tanta piada, que resolvi assumir o erro xD

    ResponderEliminar
  5. Pedrimente tenho eu às vezes quando tou mal sentada em cima do pé... (percebeste? AHAHAHAHAH... já passou, foi muito fast!)

    ResponderEliminar
  6. BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH (:

    Que categoria! eu ha bocado inventei uma assim... mas é tao ma, que me vais encher de abracinhos daqueles...e eu não quero.

    ResponderEliminar
  7. Que raio de séries tu vês rapariga.
    (bem, eu também não posso falar, visto que raro é o fim-de-semana que acordo a horas decentes xD)

    Não és zarolha como o Camões, ou és? :O

    ResponderEliminar
  8. Ora muito bem, tenho algumas coisas a dizer xDD
    Em primeiro lugar, parabens escreves mui bien xDDD
    Em segundo lugar, parabens se os teus momentos de inspiração forem sempre assim então, está aprovadissima xDDD
    E em terceiro lugar, parabens por esse bronze, oh "preta" xDDD

    ResponderEliminar
  9. *Joana:
    tu é que insististe, eu não pago a conta do manicomio.
    aqui vai--» deve ser doloroso ter os braços cheios....


    ...


    ...


    é armfull (e inventei-a no banho; da mesma forma q invento musicas lindas, que depois n me lembro, mas das piadas , sim :D) ai d eti que me des abracinhos -.-

    *João:
    vejo séries bem gostosas xD
    mas em espanhol ainda é mais giro.( Aquilo do "cariño" é mesmo verdade :O xD)
    mas por exemplo, hj esta a dar "O Escritório" na TVI e fico a olhr para pessoas ainda mais tristes que eu e sinto-me bem por saber que existem!

    Não, não sou zarolha :D Tenho 2 binoculos no lugar dos olhos, felizmente xD
    Mas tenho imensas parecenças com o camões! Por exemplo, a pala, que uso como acessório de moda, para não estragar as lentes dos binoculos. E também aquelas roupas, aqueles balões nos calções e pregas e folhos, que são super fashion! Uso todos os dias!

    *Coxadas:
    Wow, tantos elogios!
    Muito obrigada! ^^
    eu sei que isso são tudo remorsos por teres pensado em mandar-me abaixo do banco quando estava a apanhar um escaldao na escola...--' (n se faz)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Harnessing the healing power of Batata: How journaling non-sense stuff can boost your serotonin levels and improve your well-being.

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"