Ups!

Gente ocupada como eu tem trabalhos de grupo.
E não são poucos...

Tenho um trabalho de grupo de Filosofia, sendo que tínhamos que entregar à 'stora s grupos na Quinta-Feira.
Eu tinha um grupo. A minha colega (A) e eu. Mas os grupos são de 4.
Duas colegas (B e C), vêm ter comigo a pedir para ficarem no nosso grupo, e eu, de boa vontade, disse que sim.
O problema acontece quando dois colegas nossos (D e F),vêm ter com a A a pedir-lhe para ficarem no nosso grupo. O que é que ela faz? Diz que sim.

Confronto de Ideias:
...

...

(e agora?)


Gerou-se um "pós bomba nuclear" naquela sala, pois os "Indesejados" dos trabalhos de grupo da turma, ainda não tinham grupo, e o nosso não estava completo.

A autoridade, representada naquele momento pela figura imponente e gigante da stora de Filo, mandou-nos resolver o assunto no intervalo. E que alguém lhe fosse entregar os grupos na próxima aula dela.

Intervalo:
Os interessados reúnem-se cá fora. Discussões colossais sobre o "Indesejado Mor", sendo que eu estava a anotar, numa folha, quem se recusava terminantemente a ficar com o dito no grupo.
Até que pergunto a um colega meu, e ele utiliza aquela expressão fantástica, do: " 'Tou-me a..." evacuar?/ defecar?...pronto, como é uma citação posso dizer: "Tou-me a cagar." :O (escandalo)

Este tubérculo que aqui vedes, tenta ser alguém engraçado e tal, e numa de laracha e de eleva maturidade, desenha ao lado do nome do moço, um boneco a defecar... Risadas e continua-se a discussão até que se chega a uma conclusão.

Dobro a folha ao meio e escrevo num lado limpinho e bonitinho a constituição dos grupos.
E vou mostrar à "Autoridade" os grupos, ciente de que esta iria anotar na sua agenda, como fez com os restantes grupos.
Chego à sala, e ela pega no papel para o guardar. O meu sistema fica em "Alerta Vermelho", Luzinhas vermelhas, alarmes, etc.
Calmamente, digo-lhe:
"-Stora, eeerr, posso so rasgar esta metade da folha, porque tem conteudo impróprio para a stora ver...?"
"-Podes, vá, faz isso rápido."

E eu rasgo.
Olho para o verso da folha e: AAAAAAAAAAH! Não era aquele lado que tinha o desenho.
Deixei escapar um: Ups! Não era este lado! , provocando uma reacção óbvia na caríssima docente.
Ela vira a folha, olha para o boneco, faz "uma cara à stora de Filosofia" e diz-me:
"-Vá, vai-te lá, mas é embora..."

E eu, que já me estava a virar para o lado dos tomates e dos pimentões, fui.
Só queria era fugir.

Problema:
Se eu não tivesse dito nada, provavelmente ela não teria aberto a folha, visto que os grupos estavam de fora.
Estarei certa, ou seria pior se ela visse, sem eu ter dito nada?

Eu acho que era mau das duas maneiras.

Avaliação: Foi giro. Absolutamente enriquecedor e brilhante. Contribuiu para o desenvolvimento das minhas acções em situação de stress. E, sim, aumentou-me o ego (posso dizer com ainda mais orgulho que SOU DESASTRADA - sim, assumi-me)

ah! e amo-me (é só hoje, vá la...)

Comentários

  1. Pois é, pois é.. Há sempre quem se "lixe" nos trabalhos de grupo e que fique com "INDESEJADOS MOR", percebo-te bem... talvez por também ter de aturar-lo nesse maldito trabalho. Óh vida a nossa!! Já viste? É sempre a nós!!! Mas havemos de superar este pesadelo! Somos fortes (XD)
    Bem, fica bem e vê se começas a reparar onde desenhas os bonecos (olha quem fala.. já sei, já sei =P).

    Beijos obesos** Mó =)

    ResponderEliminar
  2. Hey darling ^^

    Obrigada pelo coment e, sim é verdade,ficámos nós com o "Indesejado Mor", mas pronto, pode ser que haja algum anjo que troque x)

    Pois... acho que por causa deste desenho,a stora vai arrancar as fotos de modelos que em nos cadernos e por fotos minhas...ou não. xD

    Para ti também, beijos que passara largamente a zona saudável do IMC ******

    Feliz Dia da Mulher (=

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Harnessing the healing power of Batata: How journaling non-sense stuff can boost your serotonin levels and improve your well-being.

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"