Porque desarrumado tudo faz mais sentido...

Eu sabia dos auriculares do meu telemóvel.
Estavam ali, desarrumados, ao pé dos perfumes. Mas estavam ali.


Eu olhava para lá e lá estavam eles, desarrumados.
Desarrumados permaneceram durante meses.
Mas, na ínfima tentativa de os querer utilizar, era só esticar o braço e já estava. Seguros na minha mão; funcionais nos meus ouvidos.

A minha mãe quer o meu quarto arrumado.

E pergunto-lhe: "Porquê? Assim eu sei onde as coisas estão!"

Ao que ela responde: "Nota-se imenso, (dois nomes). És uma cabeça de alho chocho que nunca sabe de nada! Agora, se fazes favor, (dois nomes), vai arrumar o teu quarto!"


Eu faço-lhe a vontade. (às vezes)
OK, mãe, muitas vezes.
Sempre.
Eu arrumei os auriculares. Ficaram longe da vista, longe dos meus catorze perfumes (sim, contei-os agorinha), perfeitos na arrumação do quarto, provavelmente, nalguma gaveta.
Estou a estudar Biologia. Tenho teste amanhã.
Pensei: vou buscar os auriculares. Quero ser inovadora e ouvir musica no telemóvel. Dá estilo.
Fui ao sítio onde eles estavam desarrumados. Não estavam lá. Tinham sido arrumados.

Comentários

  1. oh como eu sei o que isso é.
    um dia, o meu pai guardou a camada de roupa que estava na cadeira do meu quarto.
    no dia seguinte, cheguei atrasado á escola.
    com phones é a mesma coisa. os phones do meu telemovel teem a mesma entrada que o carregador. ás vezes, no emaranhado de fios, espeto o que penso ser o carregador, para carregar o telemovel, e ao fim do dia, quando la chego, ta na mesma, porque eram os phones.

    mess it up. keep it simple.

    ResponderEliminar
  2. Tu e o Rafa têm toda a razão!
    Mas a isso não se chama desarrumação. É, simplesmente, a nossa arrumação.
    Desde que saibas onde tens as coisas que queres está tudo bem. O pior são os pais, que querem sempre os quartos arrumados (o arrumado deles, não o nosso).
    Bem, não se pode dizer que o teu quarto é desarrumado, ou se dizes, é porque nunca viste o meu quando venho dos treinos.. Casaco por aqui, calças por ali, livros acolá, carteira e chaves por acoli e muito mais.
    Claro está que sempre o viste arrumado, mas isso é para não me achares mais parva ("uouinho 'tá bem?"-sem roubar os frutos desta frase há Sarocas).

    Bj**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Harnessing the healing power of Batata: How journaling non-sense stuff can boost your serotonin levels and improve your well-being.

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"