A minha Essência.

Não leiam.
Vão fartar-se.
Estúpido postar se não quero que leiam, mas precisava de o fazer.
Escrever no papel já não chega. De cada vez que lá escrevo "Isto vai ser o virar de uma página", desapareces por uns tempos, mas depois voltas em força, como uma bactéria que se habituou ao antibiótico. Não. Já não chega escrever no papel.
O simples facto de ser tentada a ir ler o que escrevi antes, é como empurrar um velhote do penúltimo degrau de uma escadaria; é como agarrar num caracol e pô-lo quatro metros atrás. Giro, mas cruel.
Vou partilhar. Vou ser egoísta partilhar.


Aqui tens a minha metade do chocolate:

Vivo aqui, vivo agora.
Respiro, sinto, choro.
Tenho roupa da moda, sapatos da moda.
Tenho um brinco na orelha.
Tenho mais dois brincos na orelha.
Sou vaidosa.
Tenho música. Tenho teatro. Tenho dança. (em mim)
Não tenho tempo.
Foge: veloz, fugaz.
Não tenho pressa. Mas ele obriga.
Tive-te a ti. Já não tenho. Who cares?
Já não quero saber.
Tenho uma Alma Gémea. Que bom é ter-te.
Tenho uma melhor amiga. Que bem que me fazes.
Tenho dois melhores amigos. Que feliz que me sinto.
Tenho Amigos no geral. Que perfeição.
É chato ser excluída.
Esquece. Não fui excluída. Excluíste-te.
Doeu-nos.
Sou pateta. Sou alegre. Sou assim.
Sou desastrada. Sou tagarela. Sou.
Tenho o riso fácil.
Sou rica.
Sou Safira. Tenho Rubi.
Sou poeta nos tempos mortos.
Sou pessoa de pessoas.
A solidão mata-me.
Extrai-me qualquer lágrima. Deixa-me seca.
E o Tempo passa:
TIC-TAC ; TIC-TAC
Como no poema do meu pai.
Aquele que eu te pedia para me leres quando era pequena.
Gostava do "Tic-Tac". Agora percebo as palavras.
Já não são mais onomatopeias giras. Perdeu a magia.
Ficou cinzento.
Gosto da praia.
Amo o mar. Um dia, vou perder-me em ti.
Gosto do vento nos cabelos.
Não gosto da areia a bater nos óculos de sol; a entrar-me na boca.
Gosto de Pastéis de Nata.
Não gosto do bolo que fiz na Sexta.
Sou egoísta.
Mas gosto de dar lenços de papel, pastilhas elásticas, apontamentos.
A roupa que visto, se tiveres frio.
Sou egoísta na mesma.
Queixo-me de trivialidades quando há quem sofra a sério.
Tenho um nó na garganta.
Sonho com Príncipes e Castelos.
A minha vida devia ser um filme da Disney.
Sou ingénua. Inocente, até.
Tenho a vida perfeita. Só faltam uns ajustes.
Sou feliz. Sou muito feliz.
Sou eu.

Acaba aqui o chocolate. Desculpa se foi amargo.

P.S: A parte de tirar o caracol do sítio é que era gira. Não a do velhote, como é óbvio -.-

xD

Obrigada =)

Comentários

  1. Não precisas de agradecer, Pastelinha
    Apenas disse o que me veio ao coração.
    E isto também é sincero :)

    P.S.: Também não suporto batatas cozidas, irra!

    ResponderEliminar
  2. De nada! Sempre às ordens!
    Também gosto de tic-tac! Aqueles rebuçados em forma de comprimido deixam-me maluca (:

    Ok, fora de cenas... ÉS ABSOLUTAMENTE BRILHANTE! Tens noção disso, não tens? :D
    Eu sei que sim! :DD
    Boa noite * :P

    ResponderEliminar
  3. Escreves como ninguém!
    Já te disse que estás no curso errado. Devias ir pa letras para melhorares (se isto é sequer possivel) a tua escrita.

    Continua, e já sabes, nos testes de português, se for preciso escrever um poema escreves o meu (até estou atrás de ti, é fácil =P)

    Bom fim de semana**

    ResponderEliminar
  4. (Dois nomes), eu não te conheço, mas se conhecesse dir-te-ia (e -shame on me, ou talvez não- sim, fui actually à procura de como se dizia/escrevia: dir-te-ia ou dizer-te-ia), ainda que a medo porque eu não costumo mostrar o meu lado mais fundo, "keepo" it relativamente impessoal, que és (e, com todo o respeito, senhor José-dos-estrangeirismos, coma pó)...
    genial.
    não não não:
    brilhante
    não não não:
    ... ... (grunho ao tentar encontrar a palavra certa)
    UAU. Sim, UAAAAAAU... (com um tom sublimemente criancil)

    Traduzindo para linguagem corrente...:
    G'anda texto! Sim senhora... (que era o que eu provavelmente diria daquela maneira -algo- impessoal)

    Um beijinho ( :

    P.S.: Se eu te conhecesse não te chamava (dois nomes). Arranjava uma alcunha ou diminutivo muito mais gira/o. De certeza.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Harnessing the healing power of Batata: How journaling non-sense stuff can boost your serotonin levels and improve your well-being.

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"