Estava eu no banho toda nua...

É chato quando a nossa vida se torna num tédio.
Ter dois livros de 200 e tal páginas cada um para estudar para terça-feira é realmente chato.
Pintarmos as unhas, após não sei quantas semanas de andarem vergonhosamente roídas, apenas para ficarem bonitas... ou irremediavelmente pirosas é estúpido, mas eu fi-lo, ainda hoje.
Vestir-me toda "apiriquitada" para ir a um local, sozinha, que fica na rua acima da minha e chegar lá, e estar fechado é indescritivelmente idiota. (acabei de vir de lá)
Então digam-me porque o fazemos?
Eu não sei, mas no outro dia apercebi-me, ou melhor, tenho vindo a aperceber-me gradualmente que as mulheres são a coisa mais irritante, complicada e CHATA que existe à face da Terra.
Arranjam poblemas em tudo! Tudo lhes faz confusão! Seja a pega de cozinha que não está ajeitada, a borbulha horrenda no meio da testa, a forma como dizemos as coisas que lhes parecem sempre brutas, mesmo que não sejam... Já para não falar de que, para elas, estamos sempre a fazer tudo de má vontade!!!
Eu sei... Como é que é possível eu falar assim das mulheres, sendo eu, o projecto de uma?
Não tenho resposta para isso. Só sei, e já lhe disse, que quando crescer não quero ser como a minha mãe, nem como nenhuma das mulheres de família que eu conheço.
Não me vou casar, não vou passar camisas de homem a ferro nem limpar a porcaria que os outros fazem. Vou ser prática e passear, conhecer o mundo!
Vou chegar à meia-idade e todos vão pensar que ando na casa dos 30. Serei elegante e bem-disposta, jovial! Não vou ficar impaciente, nem irritável!
Às vezes pergunto-me como é que ela consegue ser tão organizada. Tem sempre tudo pronto, nada falha. Consegue ter tempo para me ouvir, para me agarrar sufocantemente e beijar-me a cara como se não houvesse amanhã.
É. Não tenho feitio para ser mulher de família.
Mas eu também sou estranha... Não tenho paciência nenhuma para centros comerciais. Nem para experimentar roupa. Mas o que me mata mesmo sao as lojas de decoração... Gato Preto, Casa,... Credo!!!! E depois, a minha mãe pede-me opinião sobre umas cortinas e eu já estou tão verde de lá estar que digo que sim a tudo. Até a perguntas de resposta concrecta. Do estilo: "Salmão ou Grená?" - "Sim, Sim, definitivamente, mãe."
Eu sei, podem dize-lo. Não sou uma míuda normal.
Também, o que é que tem assim tão de bom em ser típica?
Infelizmente não se pode desafiar o sistema em tudo...
A depilação, por exemplo, é o modo de tortura mais cruel a que as mulheres se têm que sujeitar... Mas nunca na vida passar sem isso. Quer dizer, as francesas bem o tentam... C'est vrai.
Mas nós não. Eu não. E terei que viver com isso até ficar demasiado flácida para me importar (matem-me antes disso... Por favor? Não?... Só um bocadinho?...)
Eu estou a ver-me daqui a uns dez anos a vir ver isto, se o mundo ainda existir, com um anel de noivado no dedo, um filho na barriga e um enxoval atrás e a pensar: "Eu tinha tão bons ideais. Como me estraguei assim?"
De facto.
Agora que já tive atenção quanto ao resto, vamos ao assunto deste post.
Ah! O título?
Era só para distrair.

Comentários

  1. e ainda questionas a minha credibilidade quando digo que és perfeita?
    vou citar a escritora de sucesso Maria Jião Tavares para justificar as minhas afirmações:
    "...Não tenho paciência nenhuma para centros comerciais. Nem para experimentar roupa. Mas o que me mata mesmo sao as lojas de decoração..."

    tornas-te assim a mulher ideal João.
    Se não me tivesse apaixonado pelo senhor da festa ( ai calores só de dizer "senhor da festa"), apaixonava-me por ti ( porque sim, aprendi a apaixonar-me e a desapaixonar-me num rácio de 1 minuto e 23 segundos)

    quanto ao título, it fucking worked. Quer dizer, li o post todo a pensar "é agora que ela explica o título e diz que fez coisa X no banho, nua, É AGORA!"

    amo-te oh chinchila

    ResponderEliminar
  2. "Vou chegar à meia-idade e todos vão pensar que ando na casa dos 30."

    Isso é por seres pequena...
    Eu agora acho que tens 5 anos! É normal ...

    "Então e o título?"
    "O título é tipo o garrafão!"

    Tava eu toda nua no banho = garrafão

    Deves ter umas curvas jeitosas quando tás nua!

    (ahahahahah adoro private jokes :D )

    ResponderEliminar
  3. Resumindo: apetecível, deliciosa, invejável, perfeita.
    Devias ser considerada uma role-model. És um exemplo para muitas. Só não te deixes estragar com anéis e meninos na barriga das pernas. Vive sem compromissos que é o melhor. Mas olha: Foges comigo? Prometo que vamos para Los Angeles e não tens de fazer nada da tua vida a não ser as unhas, depilação e apanhar banhos de Sol em Santa Monica.

    Beijoca, Coisa Boa *

    P.S.: Bom trabalho com o título. Perdi-me completamente, só de pensar no teu sinal (e só no sinal. É óbvio que não imaginei mais nada)

    ResponderEliminar
  4. Rafa: não sou perfeita, simplesmente não gost de lojas de decoração. O senhor da festa, esse sim, era perfeito, comportando imensa sensualidade, principalmente a dançar o "Infinity" com a pélvis a roçar o chão. 333

    Joana: Sim :D O título é tal e qual o "Garrafão"! Tal como ele, também era só para distrair xD.
    "Eu agora acho que tens 5 anos..." --» -.- Odeio-te.

    James: Vivo sempre sem compromisso, no relax. Quer dizer, é essa a Filosofia, já a prática... xD
    Mas ó, á 'tou a melhorar! Até já fiz um piercing na orelha!! Estou-me a rebelar xD
    Quanto à proposta, acho bem "fashion"! Mas primeiro tenho que ir passar uma temporada à Austrália. Quero ter o meu saudável cancro de pele..., vá, bronzeado xD

    Obrigada pelos coments ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Harnessing the healing power of Batata: How journaling non-sense stuff can boost your serotonin levels and improve your well-being.

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"