O Eça de Queirós era um tipo engraçado#2 "O desabafo da Batata - Batata traída pelo Robe"

Ía eu, então, ler o bendito livro.

Mas primeiro precisava de ir lanchar (ou terá sido a meio da leitura??). Não interessa. Fui lanchar.

Fui lanchar de robe.
Preparei tudo em condições, em bicos dos pés porque a cozinha estava molhada, fazendo questão de não deixar qualquer vestígio da minha presença, mas faltava-me a colher!

Faltava a colher!!!!

Veêm o drama. (a colher!!!!!)
Voltei atrás (em bicos dos pés e carregadíssima com uma taça; a caixa do Nestum - sim, Nestum...de chocolate- e iogurte líquido - sim, faço misturas estranhas. Sim, Nestum no iogurte líquido é bom), abri a gaveta, retiro a colherzinha, fecho a gaveta e fico feliz por ter superado esta prova.

Objectivo: Ir sentar o "sim-senhor" no sofá (neste caso, não era o meu sofá, era o da comunidade, da sala, portanto), enquanto lanchava e cuscava um pouco da Programação Dominical.

Viro-me, feliz (é mais fácil imaginar o sucedido quando visto em câmera lenta com música romântica de fundo), sorriso de orelha a orelha, quando... sou puxada violentamente para trás.
Tento outra vez e "TRUNCA!" de novo de encontro à gaveta.
O robe traiu-me.
Ficou com o seu baraço (sim, é "baraço", como se diz na terrinha. Neste momento não sei designar aquela fitinha com que se aperta o robe, de outra forma) preso na gaveta, puxando-me deste modo para trás. E desprender? Acham que foi tarefa fácil? O robe não ía desistir tão facilmente.
Mas as batatas saem sempre por cima, e mesmo com tudo aquilo nas mãos, saí, vitoriosa, (e em bicos dos pés) daquela cozinha molhada.

Fui ter com o meu Heath Ledger [='(, não podia deixar de dizer que se perdeu um grande actor, ainda por cima bonitinho), que cavalgava feliz no AXN.

Mais Eça de Queirós daqui a pouco.
Vou tirar as roupas molhadas que trago no meu corpo de batata, porque hoje houve greve de professores, e os alunos, coitados, vêm à chuva para casa. Não há condições.

Batatas al dente**************

Comentários

  1. sempre, Joana Nave! =)
    Netunzeca, 4 everi, e hei-de mandar fazer uma tatoo tipo "amor de mae", mas com Nestum.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Harnessing the healing power of Batata: How journaling non-sense stuff can boost your serotonin levels and improve your well-being.

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"