O Bocejo

Coisa simpática, o bocejo.

Dás por ti a abrir a boca como quem não quer a coisa, alivias a situação de sono induzida, talvez, por uma aula enfadonha de Físico-Química e, por fim, choras como se não houvesse amanhã. O processo começa por ficares com os olhos marejados de lágrimas, culminando com a certeza de que tens ainda mais sono do que aquele que tinhas antes de bocejares.

O bocejo tem a particularidade de ser um fenómeno à escala mundial.
Imaginemos que algures na Austrália, um surfista de tez morena, cabelos loiros queimados pelo sol, belos abdominais... ok, não é relevante para o caso, sou só eu a divagar. Mas, voltando ao surfista da Austrália (aquele de tez morena, cabelo loiro...aham)... Está o moço a voltar do mar, prancha debaixo do braço, arrancando suspiros às cachopas, quando uma jeitosa deitada na sua espreguiçadeira boceja, inocentemente.
O surfista, de seu nome, Jason Zetó, ao olhar "distraidamente" para a moça, é apanhado nesta rede criminosa e maléfica, bocejando também. A recepcionista de um hotel, que se encontrava naquele momento a olhar pela janela, desejando estar na praia, olha para aquele surfista bocejante, e nada mais faz a não ser bocejar também enquanto faz o check-out ao sr.Abílio, esposa e filhos, turistas portugueses que passaram uma semana fantástica na terra dos Cangurus. Estes, como não poderia deixar de ser, abrem também a boca, não de espanto, mas sim de sono, naquela "cobra" aguda, como se diz na minha terra.
Escusado será dizer que aquilo no avião de volta a Portugal foi um suplício, pois, sem contar com algum eventual furo nas janelas ou com uma descarga acidental da sanita para o exterior, fazendo com que cocó se transforme em gelo e parta a cabeça de um inocente homem, matando-o, como eu vi no CSI, o avião é um sistema fechado, fazendo com que o "Evil Ciclo do Bocejo" se acentuasse ainda mais.
E assim continua passando por tudo o que é lado, deixando qualquer transeunte KO e dando a volta ao mundo, enquanto eu, Embaixatriz da Máfia do Bocejo Portuguesa me contento em bocejar de propósito no meio das aulas, fazendo questão que os meus dois companheiros do Trio do Bocejo me vejam para a seguir bocejarem também.
Não há maior gozo.
Batatinhas assadas****************

Comentários

  1. não querendo ofender, eu próprio bocejei a ler este post =D

    beijo moça

    ResponderEliminar
  2. Sei que já vai tarde, mas agora que me deste a alegre notícia de que posso comentar estou mais feliz!!
    O trio do bocejo não tem estado muito activo, visto que só eu e o outro elemento temos tido o poder de "passar o testemunho", estando tu, distraída nesses alegres momentos (ui ui, distrída =D)
    Isto vai ter de mudar! Temos de voltar aos tempos em que aulas de Fisico-quimica signifacava bocejar sem parar a aula toda..
    SAUDADES! snif snif..
    Bem, a vós saúdo, oh Embaixatriz da Máfia do Bocejo Portuguesa (hã diz lá, até saiu bem XD).

    Beijos e até 2ª

    da tua Mó =)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Harnessing the healing power of Batata: How journaling non-sense stuff can boost your serotonin levels and improve your well-being.

Bernoulli

O Eça de Queirós era um tipo engraçado#1 "O desabafo da Batata - Batata governa o Mundo"